Introdução
Lemanto foi um grande detetive, investigou em vários casos, raptos e assassinatos, salvou muitas donzelas em perigo e recebeu muitas medalhas por isso; mas o tempo passou e Lemanto envelheceu e se tornou uma bola branca, gorda e velha. Aos cento e três anos, os cabelos já haviam emigrado para as costas, pescoço, rosto, nádegas e outros lugares onde o sol não bate. Tinha muitas rugas e os dentes que ocupavam sua boca poderiam ser contados nos dedos de uma mão. Lemanto se tornara tão gordo que necessitava de uma cadeira de rodas motorizada para se movimentar.
Era Sexta-feira e Lemanto acordava às quinze horas, foi ao banheiro, defecou e não deu descarga, estava economizando água pois o dinheiro de sua aposentadoria era curto e mal dava para comprar papel higiênico. Foi pentear os cabelos, mas se lembrou que não tinha cabelo desde os cinquenta e dois. Lemanto esquecia de muitas coisas, tinha a doença do esquecimento, os médicos lhe haviam receitado alguns remédios, mas Lemanto sempre os esquecia de tomar.
Lemanto foi na sua cadeira até a cozinha e abriu a geladeira, havia algumas fatias de pizza que estavam lá desde o seu nascimento, Lemanto pegou uma fatia e mordeu, a barata que estava em cima da pizza a tornou mais crocante e saborosa.
Lemanto foi até o calendário e observou a data, havia uma marcação para aquele dia: “O dia da minha morte”, Lemanto surtou e lembrou que havia de fazer uma coisa muito importante antes de morrer. Ele colocou uma roupa de baixo, uma calça e uma camisa, pois gostava de dormir e andar pela casa pelado. Ele saiu de sua caverna úmida e fétida e foi em direção à cidade.
Ao chegar na cidade encontrou um jovem rapaz, branco de estatura média, cabelo preto e boa aparência vestindo roupas preto e branco. Saudou-o e começou a conversar com ele sobre sua vida, o rapaz se chamava Awoke e parecia interessado no que Lemanto dizia.
Lemanto disse que o Awoke seria seu sucessor e que lhe entregaria seus poderes, Awoke aceitou. Awoke perguntou sobre o que deveriam fazer e Lemanto respondeu que assim que ele morrer, seus poderes seriam transferidos; Lemanto iria morrer às dezessete horas, mas no seu relógio eram apenas dezesseis e três; Awoke o corrigiu avisando que ele esqueceu de ajustar para o fim do horário de verão, então era mais tarde do que dezessete horas; Lemanto tomou um susto e seu coração cheio de colesterol explodiu, o que causou sua morte.
Uma grande energia saiu da boca do cadáver de Lemanto e atingiu Awoke, que caiu no chão inconsciente. Quando ele recuperou a consciência, notou que a cadeira de Lemanto não mais estava lá. Ele achou aquilo tudo muito estranho, mas decidiu experimentar os novos poderes recebidos por Lemanto, olhou para a própria mão e se concentrou, olhou a fixamente e de repente ela começou a queimar, Awoke percebeu que tinha o poder da visão de calor. A partir daquele momento um novo herói surgia.
Primeiro Caso
A queda de um grande herói, a ascensão de outro
Enquanto Awoke comemorava queimando algumas coisas, o espírito de Lemanto subia aos céus tocando harpa, quando ele chegou ao portão do céu, um anjo recepcionista, Thal, o indagou:
- Qual o seu nome, por favor?
- Eu sou Lemanto.
- Hum... – O anjo começou a ver sua lista.
Lemanto esperou alguns minutos e o anjo falou:
- Desculpe, mas você não está na lista.
- Mas para aonde eu vou?
- Você vai morar lá embaixo, com o vermelhinho.
Lemanto começou a chorar, implorando que o anjo o deixasse passar, o anjo apertou um botão e um buraco se abriu sob a nuvem em que Lemanto estava, ele caiu.
Na terra, Awoke já havia causado um incêndio e decidiu sair de lá. Ele decidiu ir comprar roupas novas, para se parecer mais como um detetive, foi para o centro comercial da cidade, na loja “C&A – Cartolas & Argolas”. Ao entrar, o vendedor chamado Eustáquio o saudou:
- Olá! Como posso lhe ajudar? - O vendedor era branco, tinha uma cabeça careca e um bigode extravagante e verde.
- Eu gostaria de comprar uma roupa que me fizesse parecer mais inteligente.
- Você chegou na hora certa, nós temos alguns novos conjuntos!
Awoke provou diversos conjuntos de roupas, desde bárbaro nórdico até coelho saltitante rosa, mas a que ele preferiu foi um terno marrom com um cachimbo de bolhas:
- Eu vou levar esta, quanto custa?
- Mil e quinhentos noventa e nove reais, vai ser no cheque ou no cartão?
Awoke achou aquele preço abusivo, então tentou usar seu poder para tentar controlar a mente de Eustáquio:
- Mas para você sai com um por cento de desconto!
- Fechado!
Awoke estava muito feliz com o uso inteligente de seus novos poderes, poderia tirar aproveito de muitas situações.
Tudo estava calmo e Awoke estava todo alegre com a sua nova roupa enquanto brincava com os esquilos, até que chegou uma garotinha baixa, de cabelos loiros e olhos azuis, chamada Mariko e disse:
- Moço! – Ela dizia de forma eufórica.
- O quê é?
- Me ajuda, eu estava brincando com a minha irmã, Isabela, e uns homens pegaram ela! Por favor me ajude!
- Isabela? Quantos anos ela tem?
- Tem dezoito anos!
Awoke sentiu que aquela seria sua primeira oportunidade de salvar uma donzela do perigo, então ele concordou e foram juntos para a casa abandonada em que estavam Isabela e Mariko. Awoke avisa para Mariko ficar do lado de fora enquanto ele trabalha.
Awoke entrou na casa abandonada e pegou sua lupa, caminhou pela casa vasculhando até encontrar um esquilo marrom, ele o pegou na mão e começou a acariciar, elogiando ser o esquilo mais fofo do mundo, Awoke pegou uma noz que carregava no bolso e entregou ao esquilo, que agradeceu dizendo:
- Obrigado!
Awoke se assustou, nunca havia visto um esquilo falar. Alguns homens aproveitaram a distração de Awoke e o atacaram por trás.
Awoke acordou, estava dentro de um caldeirão sendo cozinhado vivo por um cozinheiro-zumbi, muito gordo, verde e feio, que estava no outro lado da cozinha sozinho. Quando o cozinheiro-zumbi se aproximou para jogar temperos no caldeirão, Awoke se fingiu de morto e o cozinheiro retornou para fazer mais temperos, Awoke pegou um facão numa mesa próxima e o escondeu na água, quando o cozinheiro-zumbi se aproximou novamente ele sacou o facão e o enfiou na cabeça do cozinheiro-zumbi, o facão ficou amassado e o cozinheiro nada sentiu. O cozinheiro pegou Awoke e começou a estrangulá-lo. Awoke começou ficar roxo, até que olhou fixamente nos olhos do cozinheiro-zumbi, após alguns segundos ele o largou e caiu no chão, com as retinas queimadas e cego. Awoke aproveitou o momento e derrubou o caldeirão de água fervendo sobre ele, jogou álcool, acendeu um fósforo e jogou sobre ele. Foi o momento mais piromaníaco da vida de Awoke, ele se sentia como um roqueiro queimando a guitarra após o show.
Awoke deixou a cozinha e se deparou com um grupo de três zumbis que estavam no sofá assistindo uma partida de futebol-zumbi, eles olharam para o Awoke e perceberam que o jantar estava querendo fugir, então pegaram em tacos de baseball e foram na direção de Awoke, que foi inteligente e ligeiro em pegar sua lupa e usar o poder da visão de calor ampliado quinze vezes. Os zumbis viraram poeira e o vento logo os levou.
Awoke fez silêncio por um momento e escutou um ruído, foi a geladeira e a abriu para ver qual seria o prato que os zumbis comeriam no almoço do dia seguinte, lá estava uma garota, Isabela, que era uma garota muito atraente, de olhos azuis e corpo sedutor, Awoke a dessamarrou e a levou de volta a sua irmã, Mariko.
Awoke passeou a noite com suas novas amigas, eles se divertiram muito no parque de diversão da cidade. Na hora de se despedirem, Awoke recebeu da Isabela um beijo na bochecha. Aos dezenove anos Awoke recebeu o primeiro beijo na bochecha, foi um dia tão especial, Awoke pressentia que teria muitas outras aventuras a partir daquele dia, que mudou sua vida para sempre.
Detetive Awoke é uma série e em breve terá muitos casos contando suas aventuras.
20 comentários:
Elogios, críticas e avisos de erros. Todos bem-vindos. :]
masza
daora =D
mto bom adorei,detetive ativar =]
YaY, muito bom.
Prefiro ter visão de carne... uasheaiehasiehsiua
Daora o texto, sinto pena do Lemanto :'(
piromania e zumbis cozinheiros são o que há!
Adorei a estória que você escreveu! Estou esperando pelo caso 2! ^^ E não tem nenhum erro pelo o que eu notei.
"awoke isso" "awoke aquilo" carai tá repetindo awoke toda hora RS
Ele é o personagem principal :P
é, mais poderiam ter outros personagens mais interessantes neah?
Todo mundo sabe que esquilos falam :P
Talvez no próximo episódio tenha um cara chamado SonicBoom... :P
Aos 19 anos recebeu seu primeiro beijo na bochecha, que fail, mas voce vai ganhar um deizi por fazer o lemanto morrer.
mas o tempo passou e Lemanto envelheceu e se tornou uma bola branca, gorda e velha. Aos cento e três anos, os cabelos já haviam emigrado para as costas, pescoço, rosto, nádegas e outros lugares onde o sol não bate.
A vida é bela
Belíssima!
LOL
A introdução foi até bem engraçada,história muito boa,aguardando próximos casos do Sr.Pirotécnico xD
YaY! Obrigado, provavelmente eu vou escrever O Segundo Caso em breve.
mT LOKO....
Gostei kkkk
Nossa, mas ele deveria ter tido alguma reação ao ganhar um beijo da menina kkk tipo, cair no chão ou coisa do tipo! kk
Ameeeeei *-* muiiiiito bom s2
Por: StarCrazyBitch/Tumblr
Postar um comentário